XIX Acampamento juvenil deve servir para cultivar o patriotismo - Tauabo
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, defende que o XIX Acampamento Juvenil deve servir para cultivar o patriotismo e solidificar a coesão nacional, com vista ao alcance do consenso entre os membros da camada jovem.
Tauabo defendeu esta posição, sábado (04), no posto administrativo de Meza, distrito de Ancuabe, quando proferiu o discurso de abertura do XIX Acampamento Juvenil, que decorria sob o lema, “Por uma Juventude Patriótica, Coesa e Firme na Reconstrução de Cabo Delgado”, reunindo cerca de 800 jovens provenientes dos 17 distritos que compõem a província.
Na ocasião, o governador disse que o lema impõe que cada jovem dê a sua contribuição na reconstrução da província, envolvendo-se em actividades de agricultura, processamento e comercialização de pescado, na avicultura e outras actividades que contribuam para o bem-estar social e económico.
Por sua vez, o vice-Presidente do Conselho Provincial da Juventude, em Cabo Delgado, Amade Buanamade, reconheceu os esforços empreendidos pelo Governo para participação da juventude nos fóruns de tomada de decisão, tendo dito que, apesar deste avanço, os jovens da província ainda enfrentam exiguidade de habitação e bolsas de estudo.
Num outro desenvolvimento, Buanamade reiterou o apelo aos jovens para que cada um seja solução dos problemas que a província atravessa e que esta camada social não adira aos comportamentos desviantes.
Já a directora provincial da Juventude, Emprego e do Desporto, Maria Lourdes Carrilho, explicou que o lema deste ano tem o intuito de incutir na juventude a auto-estima, sentido de pertença, coesão social, voluntariado, resiliência e inclusão na reconstrução.
Comentários
Enviar um comentário