FRELIMO condena ataques em Cabo Delgado


Comissão Política da Frente de Libertação de Moçambique condenou os ataques na província do norte do país e defendeu o "desmantelamento" dos grupos responsáveis. Partido pede também consenso sobre descentralização.

Em comunicado divulgado na quarta-feira (13.06), em Maputo, a Comissão Política da FRELIMO descreveu os membros dos referidos grupos como "malfeitores", exortando as Forças de Defesa e Segurança moçambicanas (FDS) a agirem de forma "enérgica".
"A Comissão Política condena veementemente os ataques dos malfeitores e os atos de oportunismo que, usando vários meios, manipulam a opinião pública com o objetivo de criar pânico e exorta as populações a manterem-se serenas e a agudizarem a vigilância", diz a nota.
Alguns distritos da província de Cabo Delgado têm sido palco de ataques armados, desde outubro do ano passado. Nas últimas semanas, mais de 20 pessoas foram assassinadas, incluindo algumas decapitadas, e dezenas de casas incendiadas durante os ataques.
O distrito de Palma, um dos atingidos pela violência, vai ser a base das multinacionais que se preparam para realizar avultados investimentos na exploração de gás natural.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia