Vila de Reassentamento de Palma melhora as condições de vida das populações



O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu no mês passado de Agosto de 2019, em Afungi, Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, a inauguração da Vila de Reassentamento, que vai acolher as famílias que se encontram na área onde a Anadarko e os parceiros da Área 1 irão construir a fábrica de liquefação de gás natural. A vila de reassentamento inclui diferentes infraestruturas de utilidade pública como escola, centro de saúde e de abastecimento de água, posto administrativo e policial.
Falando aos afectados pelo projecto, o Presidente da República apelou ao bom uso das infraestruturas e respectiva manutenção, de modo a garantir a durabilidade das mesmas.
A planta de liquefação de gás natural será erguida numa área de 7000 hectares, tendo o Governo assegurado a criação de condições de habitabilidade para as famílias afectadas. No total, serão reassentadas 556 famílias.
A par da zona de desenvolvimento industrial, o Plano Geral de Urbanização compreende 18000 hectares para estabelecimento de infraestrutura de suporte e apoio relacionadas à indústria de gás. Compreende ainda a integração de infraestruturas de habitação, formação e ensino, produção agrícola e industrial, assim como de lazer.

"UNIDOS FAZEMOS MOÇAMBIQUE DESENVOLVER"
Fonte: INP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia