Clubes dos Agricultores continua Transformando Vidas em cabo Delgado



O Programa Clube dos Agricultores da ADPP foi lançado pela primeira vez em Moçambique, em 2006 e continua em 2019. A sua missão é aumentar a segurança alimentar e renda familiar entre as populações rurais, organizando os pequenos agricultores em clubes, treiná-los em técnicas de agricultura de conservação eficientes e sustentáveis, melhorando o seu acesso aos bem geridos recursos hídricos e melhorar o seu acesso aos mercados locais e regionais através do aumento das ligações ao mercado e formação em comercialização dos seus produtos, preços e marketing. Ao fazer isso, o programa fornece os pequenos agricultores os meios para transformar as suas próprias vidas.
Os agricultores beneficiários têm sido bem-sucedidos no aumento dos rendimentos e diversificação das suas culturas, melhoria do acesso à irrigação de baixo custo, melhoria da sua nutrição, e na criação de uma renda extra significativa. Isto levou a duplicação da área de terra cultivada e a triplicar a renda familiar dos agricultores ao longo do tempo.
Desde o início do Programa, em 2006, o Programa Clube dos Agricultores já beneficiou mais de 31.046 agricultores em sete províncias diferentes e atingiu no total 240.000 pessoas nestas áreas. Hoje, os Clubes dos Agricultores são parte integrante da Abordagem Sectorial da Agricultura em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado