Lançado oficialmente o projecto da AVIC em cabo delgado



A Fundação FAN esteve presente no lançamento oficial do projecto "Fortalecer a Plataforma de Coordenação Avícola para uma Melhor Integração da Cadeia de Valor e Melhoria da Oferta de Produtos Avícolas na Província de Cabo Delgado", promovido pela AVIC – Associação dos Avicultores de Cabo Delgado, que ocorreu na cidade de Pemba.

O Governo de Moçambique vê em Cabo Delgado, a possibilidade de iniciar o desenvolvimento activo da indústria de exploração de gás natural. Com o desenvolvimento da indústria de hidrocarbonetos no norte de Moçambique, há a previsão de um crescimento populacional massivo que demandará o aumento da produção de alimentos, como forma de suprir as necessidades de consumo, locais.

A produção avícola representa uma das maiores referências alimentares da população Moçambicana e a necessidade de iniciar a produção de frangos e ovos de forma sustentável e dinâmica, irá permitir a manutenção da capacidade de fornecer ao mercado consumidor, sem rupturas e com a qualidade exigida.

“A AVIC quando foi selecionada como beneficiária da FAN tinha 33 avicultores filiados, e hoje, volvidos 6 meses de desenvolvimento do projecto, já possui mais de 160 productores inscritos, com vontade de crescer de forma sustentável”, cita Yacub Latif presidente da AVIC.

“Vemos neste projecto, uma possibilidade real de contribuir para a melhoria da cadeia de valor de produção avícola, não só para a província de Cabo Delgado, mas para o País. E ainda temos a oportunidade de contribuir com um incremento na renda das populações Moçambicanas”, comentou Nuno Remane, Director Executivo da FAN.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado