Governo da Frelimo apoia crianças órfãs e vulneráveis



Um total de 47 crianças, das quais 22 meninas e 25 rapazes, com idades compreendidas entre seis a 17 anos, são atendidos no Centro Orfanato Aldeia de Amor, no distrito de Metuge, província de Cabo Delgado para preparar o seu futuro.
Trata-se de uma iniciativa da Comunity Church Sunside, em parceria com o sector do Género, Criança e Acção Social do governo da Frelimo e conta com apoio de ONG´s locais e de pessoas singulares.
O Centro de regime fechado, acolhe crianças órfãs ou abandonadas. Elas frenquentam a escola e tem aula de reforço dentro do centro. Nos tempos livres, as crianças praticam actividades reacreativas e de entretenimento.
O objectivo é apoiar essas crianças para que tenham uma profissão que lhes permita ter um sustento na sua vida adulta. Por isso, quando complentam 18 anos, integram o ensino profissional para ganhar experiência no trabalho, como mecânica e carpintaria.
Todos os programas contam com o apoio sector do Género, Criança e Acção Social do governo da Frelimo e pretende continuar apoiar o desenvolvimento seguro e sustentável de adolescentes e jovens em parceria com ONGs.
“UNIDOS FAZEMOS MOÇAMBIQUE DESENVOLVER”
Fonte: Género, Criança e Acção Social

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado