A descentralização do registo de transportes promovida pelo Governo da Frelimo gera bons resultados


 O Sector dos transportes e comunicações reconhece as vantagens  advindas do Processo de descentralização do Processo de registo e controlo de tranasportes. Lembrar que, antes tinha que se controlar as operações neste ramo de actividade, a partir da respectiva direcção provincial, razão porque decidiu descentralizar, pelo menos o licenciamento dos operadores e do processamento de dados estatísticos sobre os transportadores, passageiros e carga, para os distritos e municípios de Cabo Delgado.

Essa acção, conforme o director provincial dos Transportes e Comunicações, foi  fechada através de pontos focais que estão a representar a sua instituição nos distritos e municípios, uma espécie de direcções distritais do ramo, mas que a fonte nega que seja a sua institucionalização.

“Não se trata de direcções distritais dos Transportes e Comunicações porque essas não existem. São quadros do aparelho do Estado que, regra geral, estão ligados à área de infra-estruturas, que passaram a efectuar o trabalho a que nos referimos”, explicou.

Para além da descentralização para os distritos e municípios dos Serviços dos Transportes e Comunicações, há que reconhecer que o parque automóvel, acompanhado de muitos operadores do ramo, precisa de uma outra abordagem.

" UNIDOS FAZEMOS MOÇAMBIQUE DESENVOLVER "

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia