Alunos deslocados de Cabo Delgado vão regressar às aulas


O Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) garantiu que os alunos deslocados por causa de ataques terroristas, em Cabo Delgado, voltarão à escola.
 
A garantia foi dada, recentemente, por Gina Guibunda, porta-voz do MINEDH.
 
Na oportunidade, Gina Guibunda destacou que o sector possui condições para que os referidos alunos regressarem às salas de aula.
 
“Sobre os alunos deslocados em Cabo Delgado, o nosso sector está a acautelar para que os mesmos voltem às aulas. Tanto os alunos idos aos distritos da província em conflitos, considerados seguros como em Nampula e Niassa, todos eles estão sob o nosso controlo”.
 
Questionada se as reprovações dos recentes exames teriam impacto nos novos ingressos, Guibunda esclareceu que, o ano anterior de 2020, teve mais aprovados, situando-se em 84%, comparativamente aos resultados de 2019.
 
“Na verdade, gostaríamos que tivéssemos 100% de alunos aprovados, no entanto estamos seguros que o número de reprovados não vai condicionar nos novos ingressos”, explicou a Porta-voz.
 
Vale referir que as cerimónias centrais de lançamento do ano lectivo decorreram, hoje (19), na província de Nampula, onde Filipe Nyusi lançou o Plano de Aceleração de Alfabetização de Jovens e Adultos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado