Nyusi quer servidores cívicos na assistência humanitária

 


O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que os prestadores de serviços cívicos devem participar na assistência humanitária aos deslocados dos ataques terroristas, em Cabo Delgado.

O chefe de Estado falava, ontem (23), no distrito de Montepuez, durante a cerimónia de encerramento do VIII curso de prestadores de serviços cívicos de Moçambique.

Na oportunidade, Filipe Nyusi chamou a atenção dos graduados para o empenho na reconstrução de infraestruturas danificadas pelos ataques dos terroristas e pelas calamidades que têm afectado o país.

"Participem em atividades concretas de assistência humanitária às populações deslocadas e vítimas de ataques terroristas, no quadro das intervenções dos órgãos competentes para a redução de riscos de desastres também", apelou.

"Existem zonas onde naturalmente a população não se faz presente, mas há infraestruturas destruídas que devem ser reerguidas. Contamos com os prestadores de serviços cívicos porque estão preparados para suportar este tipo de missões", frisou ainda Nyusi.

Vale referir que é missão dos prestadores do serviço cívico, desenvolver actividades de caráter administrativo, assistencial, cultural e económico, em substituição do serviço militar, com destaque para a mitigação do sofrimento das populações em caso de desastres naturais, entre outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado