CEP garante melhorar condições de trabalho do pessoal médico
O Governador de Cabo Delgado,Valige Tauabo, garantiu que o Conselho Executivo Provincial (CEP) está empenhado para que os médicos tenham melhores condições de trabalho, acomodação e crescimento profissional.
A garantia foi dada, esta segunda-feira (29), em Pemba, durante uma saudação aos médicos moçambicanos, no âmbito do aniversário destes profissionais, que se assinalou domingo (28), ao nível nacional.
“Temos consciência da necessidade de melhorar as condições de trabalho e de residência do pessoal médico, sobretudo, na zona rural. Queremos renovar a nossa solicitude, no sentido de continuarem com o mesmo amor, carinho e patriotismo que Vos caracterizam no atendimento aos pacientes”, sublinhou Tauabo.
Na ocasião, o governante disse ser solidário com os médicos deslocados das zonas afectadas pelos ataques perpetrados por terroristas, particularmente para os médicos dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia, Quissanga e Palma.
Importa destacar que Cabo Delgado tem um universo de 117 médicos, dos quais 93 no activo e 24 em diferentes instituições de formação pós-graduação, no País e no estrangeiro.
Comentários
Enviar um comentário