Marokani acolhe celebração do dia da Vila de Mocímboa da Praia

A aldeia Marokani, na localidade Nanjua, Posto Administrativo de Meza, no Distrito de Ancuabe, acolheu, ontem (07), as festividades da passagem dos 62 anos da existência da Vila de Mocímboa da Praia. 

Na oportunidade, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que dirigiu a cerimónia, destacou que os moradores de Marokani, oriundos de Mocímboa da Praia, poderão voltar a viver na sua vila, quando o Governo aferir o nível de segurança. 

Por sua vez, o Presidente do Conselho Municipal da Vila de Mocímboa da Praia, Cheia Momba, estimulou a população a celebrar o dia, apesar da situação do momento.

“E como forma de encorajar a nossa população junto do Governo Provincial, viemos para solidarizar-nos, visitar, e porque não comemorarmos juntos esta data, e como tal, foi na base desse pensamento que programamos passar o dia na aldeia de reassentamento de Nanjua, Distrito de Ancuabe, onde estão concentrados o maior número de munícipes de Mocímboa da Praia”, considerou Momba. 

Entretanto, refira-se, a mensagem do Secretariado do Comité Distrital da FRELIMO, em Mocímboa da Praia, sublinhou que, para além do desafio dos terroristas, a população da Vila tem que estar unida para vencer doenças predominantes neste período, redobrando os cuidados de higiene individual e colectiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado