Cabo Delgado: sector agrário garante segurança alimentar na campanha agrária 2020/2021

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, confirmou a segurança alimentar na campanha agrária 2020/21, em que prevê-se uma produção de 408 mil e 330 toneladas de cereais, 144 mil e 277 toneladas de leguminosas e 1 milhão e 1.097 mil toneladas de raízes e tubérculos, ao nível da província.

Valige Tauabo falava, durante a cerimónia da V Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial, que teve lugar na cidade de Pemba.

"Esta previsão da produção garante a segurança alimentar e perspectiva uma boa campanha de comercialização, sendo assim pretendemos como órgão colegial avaliar a nossa preparação para a próxima campanha e comercialização agrícola por forma a garantir que todo excedente de produção seja comercializado", considerou Tauabo.

Segundo o governante, nos dias 22 e 23 de Fevereiro do corrente ano, foram escalados os distritos de Mueda, Muidumbe e Nangade, com o objectivo de proceder a monitoria do Plano Económico Social e prestar assistência e conforto às famílias afectadas pela acção dos terroristas.

"Foi uma experiência bastante inusitada que permitiu percorrer estes territórios, dialogando com a população e autoridades locais administrativas e comunitárias, bem como testemunhar o envolvimento da população em diversas actividades produtivas e de caráter sociocultural", descreveu Tauabo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado