Governo de Cabo Delgado recebe sementes e adubos para a campanha agrária 2020/21

 


O Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado (CEP), recebeu, ontem (24), sementes de milho, feijão manteiga e adubos fertilizantes oferecidos por uma delegação da SNV, em Niassa, para fazer face à produção do segundo ciclo da campanha agrária em curso.

Trata-se de 750 quilogramas de semente de milho, pouco mais de duas toneladas de feijão manteiga e nove toneladas e 300 quilogramas de adubos NPK e ureia.

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, após a recepção dos insumos agrícolas, referiu que este acto materializa um dos compromissos do CEP, de incrementar parcerias com vários segmentos empresariais para melhorar a disponibilização de insumos, por forma a garantir produção de mais comida para a população da província e não só.

Tauabo destacou, ainda, que incremento dos níveis de produção e produtividade é uma alavanca para a agro-indústria, porque é onde deriva a matéria prima que alimenta as unidades industriais, contribuindo, assim, na criação de postos de emprego, bem como a geração de renda para as famílias através da comercialização. 

Vale referir que a SNV é uma organização estrangeira que se dedica no desenvolvimento de mercado agrícola, no corredor Mandimba-Balama e, ainda, desencadeia acções que visam o empoderamento de jovens e mulheres, no quadro da cadeia de valores na agricultura. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado