Tauabo apela a união e vigilância entre as famílias deslocadas, em Mecúfi

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou, recentemente, à união e vigilância da população deslocada que se encontra na aldeia 3 de Fevereiro, no distrito de Mecúfi.

Para aferir o desenvolvimento das actividades realizadas pelas Cáritas Diocesana de Pemba, sobre a construção de 275 casas para às famílias deslocadas provenientes dos distritos de Quissanga, Macomia, Mocímboa da Praia e Palma Tauabo, Valige Tauabo referiu que serão criadas condições básicas para as famílias naquela aldeia, desde a construção de uma maternidade, casa mãe espera, água potável, melhoramento das salas de aulas, estrada terciária entre outras.

"Não vamos nos deixar levar pelo apoio, temos é que aproveitar nesta segunda época agrária, produzir a nossa própria comida, aos pescadores que conseguem fazer lanchas ou canoas podem começar a fazer para irem à pesca", frisou o dirigente, garantindo que logo que as casas estiverem prontas, o governo irá providenciar a iluminação.

Na mesma ocasião, Tauabo disse ainda que ao se criar essas condições básicas, não quer dizer que os deslocados não iriam voltar às suas zonas de origem, caso as condições assim favoreçam. 

Refira-se que no distrito de Mecufi conta com 455 famílias deslocadas, foram parcelados 275 talhões e serão construídas 275 casas, com o financiamento das Cáritas Diocesana com um orçamento de cerca de 600.000 dólares.

Vale referir que o governador fez-se acompanhar pelos Directores das Obras Públicas e Habitação, da Juventude, Emprego e  Desporto, Delegados da ANE e de Fundo de Estrada e outros quadros do seu Gabinete.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado