Governador de Cabo Delgado enaltece união dos muçulmanos durante o Ramadão

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, congratulou a união entre os muçulmanos de Cabo Delgado, durante  o Ramadão e na celebração do Eid-ul-fitr.

Esse pronunciamento foi feito, recentemente, aquando da saudação dos líderes muçulmanos ao dirigente na sua residência oficial.

Na ocasião, o representante do Conselho Islâmico, em Cabo Delgado, Sheick Nze Assuate, disse que os lideres das congregações têm feito o esforço para unir as partes.

 "É verdade que temos algumas diferenças de interpretação das escrituras islâmicas mas que não chegam a nos dividir, porque priorizamos a união em todos tempos", considerou.

Na mesma oportunidade, Tauabo referiu que o Eid é, acima de tudo, um momento de reflexão e o facto dos muçulmanos mostrarem que estão muito engajados em unir as fileiras é sinal de que perceberam muito bem o esforço e o discurso do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que tem apelado os moçambicanos para serem unidos, pois só assim podemos vencer o inimigo.

"Não podemos permitir que os inimigos da nossa pátria penetrem ao ponto de deixar a nossa população em debandada, vamos denunciar quaisquer movimentos estranhos, trabalhemos lado a lado com as nossas Forças de Defesa e Segurança (FDS), para que efectivamente possamos devolver a paz e tranquilidade no nosso território", concluiu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado