OJM de Mueda oferece estátua ao Comité Provincial da FRELIMO, em Niassa

O Comité Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em Mueda, ofereceu uma estátua ao Comité Provincial da FRELIMO, em Manica, em jeito de reconhecimento do seu apoio aos deslocados de Cabo Delgado. 

O acto teve lugar, na última semana, na sala de sessões do Comité Provincial da FRELIMO, em Niassa.

A estátua de pau preto denominada "Unjama", retrata a união entre dois povos, conforme o Secretário Distrital da OJM, Amade Buanamade, que fez a entrega do símbolo.

"Esta estátua é um reconhecimento não apenas da Juventude de Mueda, mas de toda a província de Cabo Delgado, que ficou ante o vosso gesto e apoio aos sobreviventes dos ataques terroristas", considerou. 

"Queremos, igualmente, saudar a coragem que o Comité demonstrou ao se deslocar ao distrito de Mueda, bem como pela incessante mobilização de donativos para os deslocados", sublinhou Buanamade.

Por sua vez, o órgão máximo da FRELIMO, em Niassa, Artur Nanlicha, agradeceu pelo gesto daquele órgão juvenil. 

"Também reconhecemos a vossa coragem em percorrer o mesmo caminho até aqui, o que merece especial atenção de todo o País, pois demonstra a união entre as duas provincias", referiu.

Por último, Nanlicha destacou que o Comité que preside está a arrecadar mais donativos, que em breve serão entregues, em Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado