Valige Tauabo encoraja trabalhadores a continuarem firmes e resiliente

Face à pandemia da Covid-19 e os ataques terroristas, factores que contribuem na suspensão de contratos de trabalho e, em alguns casos despedimentos da massa laboral, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, estimulou os trabalhadores a continuarem firmes e resilientes, augurando melhores dias. 

Valige Tauabo falava, sábado (01), na Praça dos Heróis Moçambicanos, durante a saudação aos trabalhadores desta parcela do País, por ocasião da celebração do Dia Internacional do Trabalhador. 

“Devemos ser proactivos no sentido de alinhar em outras frentes produtivas através do auto-emprego ou trabalhos de pequena monta para salvaguardar a nossa existência e bem-estar dos nossos familiares”, disse Tauabo.

O governante manifestou solidariedade para com os trabalhadores e seus dependentes, que se sentem directa, ou indirectamente, afectados pela Covid-19 e pelos ataques terroristas. 

Na mesma ocasião, Manuel André, Secretário Executivo da OTM-Central Sindical em Cabo Delgado, fez saber que na província cerca de 1.350 trabalhadores perderam os seus postos de emprego, onde o sector mais afectado é o da indústria hoteleira e restauração, bem como o de prestação de serviços.

Ainda assim, Manuel André reiterou o compromisso da sua organização de continuar no aumento da produção e produtividade, na unidade e solidariedade sindical, diálogo social e permanente com o patronato, de modo a garantir trabalho digno e seguro.

Vale referir que este ano, o Dia Internacional do Trabalhador, foi celebrado sob o lema “Sindicatos pelo bem-estar social, Paz e Progresso”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado