CEP avalia positivamente o desempenho de Chiúre e Macomia, no I trimestre do ano

Os membros do Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado (CEP), reunidos na IX Sessão Ordinária do órgão, avaliaram de forma positiva o desempenho dos Governos distritais de Chiúre e Macomia, durante o primeiro trimestre do presente ano.

A Sessão, que teve lugar, na cidade de Pemba, apreciou informes de desempenho dos sectores de Transportes e Comunicações, e do Género, Criança e Acção Social, bem como na assistência social no âmbito da Covid-19.  

O informe de Chiúre, que é, actualmente, o mais populoso da província, indicou que Chiúre este ano inscreveu 87.760 alunos da 1ª à 12ª classes, de uma meta anual de 71.224, o correspondente a 123,2% de realização.

Na região, a participação da rapariga, no ensino primário, aumentou em 18% e o sector de agricultura alcançou 100 por cento de realização das áreas lavradas e semeadas.

Enquanto que em Macomia, apesar da acção terrorista, o distrito lavrou e semeou 8.899 hectares de culturas alimentares diversas, o corresponde a 48% de realização. 

No sector da educação, a região inscreveu 7.954 alunos da 1ª a 7ª classes, sendo 3.659 raparigas, o que corresponde a 56,53% de realização. 

Ainda assim, Valige Tauabo recomendou às autoridades de Chiúre a incrementar os níveis de produção agrícola, por forma a satisfazer as necessidades alimentares da população local, uma vez que o distrito acolhe boa parte dos deslocados internos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado