"É falso que a falta de emprego seja a principal razão que leva os jovens aos grupos terroristas"

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, disse serem falsas as informações postas a circular, segundo as quais, a falta de emprego é a principal razão que leva os jovens a aderirem aos grupos terroristas, que actuam nesta província.  

 Valige Tauabo falava, recentemente, na sessão extraordinária do Governo de Ancuabe, por ocasião da sua visita de trabalho àquele distrito. 

 Na ocasião, o dirigente lamentou o facto de, enquanto o Governo e seus parceiros implantam infra-estruturas sociais e económicas que poderão empregar mais jovens, os terroristas tendem a destruí-las. 

 "A tendência que havia na nossa província era de crescimento, de aceleração, de mais emprego, de mais esperança, mas as acções dos terroristas estão a contrariar o trabalho do governo", considerou. 

 "Depois, aparecem outros para dizer que esses que estão a fazer isso é por causa de falta de emprego, não, não é nada disso. Isso é um comportamento desviante, porque do emprego, de esforços, de forma clara, o governo está a demonstrar", sublinhou.

 "Hoje, os nossos jovens não podem se acomodar com estas palavras de falta de emprego e realizarem outras acções não aceitáveis na sociedade”, concluiu Tauabo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado