Governo da Frelimo vai viabilizar investimento Queniano na agricultura em Cabo Delgado


A República do Quénia via investir na agricultura em Cabo Delgado, onde pretende produzir cereais e frutas, graças a viabilidade criada pelo Governo da Frelimo Liderado por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi.
Para o efeito, empresários e especialistas Quenianos, visitaram a província para avaliar o potencial existente.
Empresários Quenianos, estão a procura de terras em Cabo Delgado para produzir arroz, milho e abacate, numa escala industrial, para o mercado nacional e para exportação.
A intenção foi confirmada pelo Chefe da missão empresarial do Quénia, que recentemente visitou a província na companhia de especialistas em agricultura que vão implementar um projecto denominado MOZKEN.

“Com o projecto Mozken, esperamos contribuir para o desenvolvimento de Moçambique e de Cabo Delgado em particular, uma vez que para além de transferência de tecnologias e criação de postos de emprego para as comunidades locais, como empresários, vamos pagar taxas ao governo moçambicano”, disse James Mathengue, Chefe da missão empresarial do Quénia .
O governo da província está aberto ao investimento Queniano, e garante todo apoio necessário para implementação do projecto MozKen.
A província de Cabo Delgado tem terras férteis para agricultura, mas precisa de grandes investimentos em infraestruturas hídricas devido a crise de água, uma vez que a maior parte dos rios são periódicos e as poucas reservas existentes, estão abaixo da capacidade de retenção, devido a queda irregular das chuvas.
Fonte: Jornal Noticias. 2018/11/03

"UNIDOS FAZEMOS MOÇAMBIQUE DESENVOLVER"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado