Reconstrução pós-ciclone Kenneth vai “consumir” USD224 milhões, em Cabo Delgado

O gabinete de reconstrução pós-ciclone dispõe de setenta e um milhões de dólares para a reconstrução de infra-estruturas destruídas pelo ciclone Keneth, que afectou a província de Cabo Delgado, em Abril de 2019.

No total, são necessários duzentos e vinte e quatro milhões de dólares, que permitirão a reconstrução das infra-estruturas que ficaram destruídas pela intempérie na província.

São dados divulgados, no primeiro fórum provincial de coordenação interinstitucional de Cabo Delgado que, esta segunda-feira (16), teve lugar na cidade de Pemba.

Na ocasião, a coordenadora de projectos no gabinete de reconstrução pós-ciclone, Nadia Adriano, citada pela Rádio Moçambique (RM), explicou que a prioridade será dada à reabilitação de infra-estruturas sociais.

Por seu turno, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, explicou que as intervenções a serem feitas pelo gabinete de reconstrução pós-ciclones permitirão a melhoria de condições das famílias deslocadas devido ao terrorismo.

Diga-se que o referido ciclone afectou mais de trinta e cinco mil famílias nos distritos de Macomia, Ibo, Pemba, Metuge ,Quissanga, Mecufi, Chiure, Montepuez, Muidumbe em Cabo Delgado e Eráti, Nacaroa e Memba, na província de Nampula.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado