António Supeia insta líderes comunitários a agudizarem a vigilância contra o terrorismo

 


O Secretário do Estado de Cabo Delgado, António Taimo Supeia, pediu aos líderes comunitários e religiosos para ampliarem os níveis de vigilância, visando evitar a expansão do terrorismo para outras zonas.

António Supeia fez o apelo, hoje (06), durante um encontro com a referida camada, no distrito de Namuno.

"Sei que Namuno, ainda, não registou casos de terrorismo, mas sente os seus efeitos, através da recepção dos irmãos deslocados, por isso, temos que manter a vigilância controlando todos estranhos nas nossas comunidades e comunicar as autoridades competentes do distrito", referiu.

Num outro desenvolvimento, o SE apelou aos líderes para que mobilizem a população para participar no processo de vacinação em massa.

"Os líderes comunitários e religiosos são o pilar número um da nossa governação, aliás, são o espelho da comunidade por serem pessoas que vivem com o povo na base, que, para além de mobilizarem as pessoas para a produção agrícola, vivem as dificuldades das suas comunidades, por isso quero desde já usar a vocês todos aqui presentes como mensageiros, no sentido de mobilizarem as comunidades na prevenção contra Covid-19 e aderência da população na campanha de vacinação massiva lançada, esta semana, por Filipe Jacinto Nyusi, e a denunciarem todos desinformadores sobre a vacina", disse.

No fim, Supeia exortou aos líderes comunitários para continuarem a intensificar a produção agrícola, no sentido de terem comida para as suas famílias e para comercialização.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia