FDS recuperam base de N'tchinga, em Muidumbe

 


As Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique e Ruanda atacaram e recuperaram, sexta-feira (27), a base de N´tchinga, no distrito de Muidumbe, que havia sido ocupada pelos terroristas.

Segundo o jornal Notícias, a informação foi avançada pelo vice-chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), general Bertolino Jeremias Capitine, durante o encerramento do IV Curso de Formação de Comandantes de Pelotão, no Centro de Instrução Militar do Polígono, em Anchilo, na cidade de Nampula.

Sem entrar em detalhes, Capetine disse ser uma grande vitória que satisfaz não só as FDS que estão no Teatro Operacional Norte, como também todo o povo moçambicano, que, também, sofre dos efeitos nefastos dos ataques dos malfeitores.

“As nossas Forças de Defesa e Segurança continuarão a dar o seu melhor para recuperar outras bases que ainda se encontram nas mãos dos insurgentes para não continuarem a semear terror na região norte da província de Cabo Delgado”, garantiu. 

Para além desta base, a força conjunta Moçambique-Ruanda já recuperou, nos princípios do mês em curso, a vila-sede do distrito de Mocímboa da Praia, tida como bastião dos terroristas, acto que aconteceu volvido pouco um ano de ocupação.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado