Mais de 115 mil toneladas de alimentos produzidas na campanha agrária 2020/2021 em Namuno

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, deu conta que foram produzidas cerca de 119 mil e 658 toneladas de produtos alimentares diversos no primeiro semestre do ano corrente, na campanha agrária 2020/2021, ao nível do distrito de Namuno.

Tauabo falava, hoje (18), durante a abertura da XVI Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial (CEP), realizada na cidade de Pemba.

Com os números, segundo o governante, o distrito alcançou a meta prevista e registou um crescimento na ordem dos 5%, quando comparado a produção alcançada no igual período da campanha anterior.

"No que concerne a produção alimentar, até então, registamos uma realização de cereais, leguminosos, raízes e tubérculos, correspondente a 87.9%, 79.9% e 69.4% respectivamente", declarou.

"Estas realizações estão associadas a queda tardia das chuvas e redução das áreas de produção, devido aos ataques terroristas, todavia, as acções do governo visando a massificação de produção agrícola, a implementação do programa Sustenta e, sobretudo, o envolvimento da população deslocada na produção nos campos agrícolas abertos nos centros de reassentamento, perspectivam melhores resultados", destacou. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado