Retorno gradual da segurança anima empresários de Cabo Delgado
Empresariado de Cabo Delgado vê com optimismo o retorno gradual da segurança e a reabertura de vias de acesso às zonas afectadas pelo terrorismo, mas esperam ajuda do Governo para reconstruir infraestruturas destruídas.
O presidente do Conselho Empresarial de Cabo Delgado, Mamudo Irache, considera que a reconquista de Mocímboa da Praia e outras zonas, anteriormente, sob domínio de terroristas, e a reabertura de vias de acesso que se encontravam intransitáveis devido à insegurança, são sinais positivos para o relançamento da atividade económica nos distritos afetados pelo fenômeno.
De acordo com Mamudo Irache - citado pela DW - alguns empresários já manifestam a vontade de regressar às origens com a finalidade de reerguer o que sobrou, após a vandalização do grupo terrorista.
"É um grande ganho para o setor empresarial. Estamos a ver que, desde que se anunciou o trânsito Auasse-Macomia, há muita aproximação dos empresários da área afetada, como Mocímboa da Praia, Palma e Macomia, a consultar qual é a possibilidade de regressarem às suas zonas de trabalho. Mas, como o Governo já disse, temos de esperar um pouco para ouvirmos qual é a posição", pondera.
Comentários
Enviar um comentário