Afonso Lopes mobiliza deslocados a não regressarem as zonas de origem

O deputado da FRELIMO na Assembleia da República, pelo círculo de Metuge, Afonso Lopes, estimulou os deslocados que se encontram no distrito a não regressarem as suas zonas de origem, esperando que sejam reunidas condições básicas de adaptabilidade social.

O parlamentar falava, ontem (19), num encontro no distrito, que marcou o início dos trabalhos da sua brigada nesta região.

De igual modo, Lopes apelou aos militantes da FRELIMO a se manterem vigilantes para evitar a infiltração de terroristas na sua comunidade, devendo denunciar qualquer movimento considerado estranho no seu seio social.

Num outro desenvolvimento, o politico reiterou que o partido deve continuar unido para que triunfar nas Eleições Autárquicas de 2023 e nas Eleições Gerais de 2024.

Outrossim, endereçou uma saudação ao Presidente Filipe Nyusi  pelo esforço que tem envidado na mobilização de apoios, ao nível da SADC, para o combate e erradicação do terrorismo no centro e norte de Cabo Delgado, na desmobilização dos guerrilheiros da Renamo na zona centro do País,  como forma de garantir a paz efectiva e duradoura no País.

Diga-se que, nesta visita, Lopes está acompanhado pelos deputados Maria Bachir, Maria Isabel Luís da Silva, Julieta António, Júlia Aguacheiro, Noel Brácio Nandena e Muanarera Abdula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado