Chipande exorta jovens a lutarem para a libertação econômica do País
Após destacar que a geração 25 de Setembro lutou pela independência política e económica do País, mas, até ao momento, Moçambique apenas alcançou a independência política, o membro da Comissão Política da FRELIMO e General na reserva, Alberto Chipande, estimulou os jovens a desencadearem acções com vista ao alcance da independência económica da nação.
Chipande lançou a exortação, ontem (04), na Cidade de Pemba, quando proferia uma palestra com o tema "Juventude em Tempo de Libertação Económica".
“Ontem, era a luta para a libertação da terra e o homem, era a independência total e completa, mas a libertação ainda continua, hoje de novo a pátria vos chama para a libertação económica”, referiu o General.
Outrossim, o político saudou o Governo de Cabo Delgado, a vários níveis, pelos esforços empreendidos para controlar os actos terroristas que tinham a tendência de alastrar-se por toda a província e o País, em geral.
“Vocês fizeram maravilhas, surpreenderam o País e o mundo, durante os últimos três anos, sobre o assunto de terroristas. Foram muito resilientes, calmos, serenos, vigilantes e cooperantes, por isso que eles não conseguiram ultrapassar o rio Montepuez”, elogiou.
Comentários
Enviar um comentário