Cabo Delgado prevê incrementar níveis de produção agrícola em 8% entre 2021/22
As autoridades do sector agrícola, em Cabo Delgado, pretendem melhorar os níveis de produção e produtividade até 8%, colhendo 570.490 toneladas de cereais, 168.289 toneladas de leguminosas e 127.411 toneladas de raízes e tubérculos, durante a campanha agrária 2021/2022.
A informação foi tornada pública, no distrito de Chiúre, pelo director do Gabinete do governador da província, Álvaro Floriano Gonçalves Júnior, quando proferia o discurso de lançamento da referida campanha, em representação de Valige Tauabo.
Para o alcance da meta, Álvaro Júnior apelou aos produtores para adoptarem práticas agrícolas sustentáveis e adequadas às condições de solo e do clima, bem como a preservação dos recursos naturais.
Porque as queimadas descontroladas degradam os solos e inviabilizam a prática da agricultura em condições desejadas, o dirigente reiterou, igualmente, a necessidade de serem evitadas.
Diga-se que, este ano, a campanha agrária tem como lema: “Agricultura Sustentável 21/22. Transformando Vidas", cuja cerimónia central, ao nível do País, teve lugar no distrito de Vanduzi, na província de Manica e foi orientada pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
Comentários
Enviar um comentário