Cabo Delgado prevê incrementar níveis de produção agrícola em 8% entre 2021/22


As autoridades do sector agrícola, em Cabo Delgado, pretendem melhorar os níveis de produção e produtividade até 8%, colhendo 570.490 toneladas de cereais, 168.289 toneladas de leguminosas e 127.411 toneladas de raízes e tubérculos, durante a campanha agrária 2021/2022.

A informação foi tornada pública, no distrito de Chiúre, pelo director do Gabinete do governador da província, Álvaro Floriano Gonçalves Júnior, quando proferia o discurso de lançamento da referida campanha, em representação de Valige Tauabo.

Para o alcance da meta, Álvaro Júnior apelou aos produtores para adoptarem práticas agrícolas sustentáveis e adequadas às condições de solo e do clima, bem como a preservação dos recursos naturais. 

Porque as queimadas descontroladas degradam os solos e inviabilizam a prática da agricultura em condições desejadas, o dirigente reiterou, igualmente, a necessidade de serem evitadas. 

Diga-se que, este ano, a campanha agrária tem como lema: “Agricultura Sustentável 21/22. Transformando Vidas", cuja cerimónia central, ao nível do País, teve lugar no distrito de Vanduzi, na província de Manica e foi orientada pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia