Sector da Saúde realiza demonstrações culinárias para reduzir desnutrição

As autoridades de Saúde, em Cabo Delgado, realizaram, no primeiro semestre do ano, demonstrações culinárias, em diversas comunidades e unidades sanitárias, para reverter os actuais índices de desnutrição crónica em crianças menores de cinco anos de idade.

A informação foi avançada pelo director do gabinete do governador da província, Álvaro Gonçalves Júnior, ontem (17), durante uma reunião com a sociedade civil e membros do Governo, para debater formas de colaboração entre si.

Na ocasião, Álvaro Júnior deu conta que, além de demonstrações culinárias, foram levadas a cabo palestras sobre nutrição, suplementação da vitamina A, desparasitação, rastreio e tratamento nutricional.

Ainda no primeiro semestre do ano, conforme a fonte, foram entregues kits de estimulação de crianças internadas com desnutrição, no Hospital Provincial de Pemba, no centro de Saúde de Natite e no Hospital Distrital de Chiúre. 

Vale sublinhar que, com esse trabalho, o referido grupo de crianças com desnutrição crônica reduziu de mais de 60% para 51.4%.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado