Retorno às aulas em Palma previsto para Janeiro próximo


O director provincial da Educação e Desenvolvimento em Cabo Delgado disse ontem, em Pemba, que o retorno às aulas em Palma está previsto para 31 Janeiro do próximo ano, após uma interrupção provocada pelo ataque de Março passado.

“Temos mais de 300 alunos matriculados na sede do distrito de Palma da primeira classe e tudo indica que no dia 31 de Janeiro, na abertura do ano lectivo, as aulas vão recomeçar”, disse Ivaldo Quincardete, citado pelo jornal "Notícias", à margem de um evento do governo provincial que serviu para a entrega de material de ensino para professores deslocados que se encontram em Pemba.

Além de provocar um número desconhecido de mortes e milhares de deslocados, a incursão armada de rebeldes no distrito de Palma deixou várias infra-estruturas destruídas, incluindo escolas.

Embora sem avançar números, o director provincial da Educação e Desenvolvimento em Cabo Delgado admitiu que muitas infra-estruturas foram destruídas, mas garante que as aulas vão recomeçar, acrescentando que o Governo pondera recorrer a tendas, se for necessário.

O ataque a Palma, próximo ao projecto de gás em construção, ocorreu em 24 de Março, tendo provocado dezenas de mortos e feridos.

O distrito acolhe o projecto de exploração de gás natural liderado pela Total, o maior investimento privado em África, entretanto suspenso devido à insegurança na região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado