Terrorismo cria prejuízo de cerca de MZN 2 mil milhões à pequenas e médias empresas
Devido aos ataques perpetrados por grupos terroristas, o grupo de empresários de pequenas e médias empresas, em Cabo Delgado, acumulou um prejuízo de cerca de MZN 2 mil milhões de meticais.
A informação foi avançada, por Mamudo Irache, presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA), ao nível de Cabo Delgado, em entrevista à Zumbo FM Notícias.
"As pequenas e médias empresas perderam cerca de MZN 2 mil milhões. Agora, estamos, ainda, a avaliar as perdas das grandes empresas, pelo que, de momento, não temos números específicos ou reais”, disse Mamudo Irache.
Igualmente, Irache fez um balanço das actividades empresariais, desde o início do ano até ao momento.
"Entre o primeiro trimestre até o segundo trimestre, o balanço comercial foi negativo, mas, a partir do terceiro trimestre, começou a subir e, neste quarto trimestre, devido a subida do preço do combustível, ainda, não conseguimos fazer a avaliação completa", considerou.
Por último, o executivo deu conta da estratégia que o seu gabinete tem vindo a levar a cabo para o enquadramento no mercado de negócios das empresas que foram afectadas pelo terrorismo na província.
"A CTA já fez o levantamento das empresas e, neste momento, estamos a trabalhar com parceiros de cooperação para que apoie estas empresas", concluiu.
Comentários
Enviar um comentário