FDS abatem 25 terroristas em Cabo Delgado

 


Um conjunto de operações militares levadas a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique, em colaboração com as tropas do Ruanda e SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral), no último fim-de-semana, resultou na morte de, pelo menos, 25 terroristas.

Segundo a "Carta", os terroristas foram abatidos em combates que tiveram lugar em Naguitengue, posto administrativo de Mbau, no distrito de Mocímboa da Praia, nas margens do rio Messalo, distrito de Muidumbe e no distrito de Quissanga.

De acordo com o órgão, 20 terroristas foram abatidos pelas forças conjuntas de Moçambique e Ruanda, e cinco pela Força em Estado de Alerta da SADC. 

As operações iniciaram, na passada sexta-feira e, para além do abate de 20 terroristas, foram apreendidos diversos meios circulantes (viaturas e motorizadas) e diverso equipamento tecnológico (computadores, telemóveis e geradores) e documentos.

Aquele jornal acrescenta que os terroristas abatidos pelas tropas da SADC, pretendiam atacar uma das ilhas do Arquipélago das Quirimbas, em busca de comida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia