FDS abatem 25 terroristas em Cabo Delgado
Um conjunto de operações militares levadas a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) de Moçambique, em colaboração com as tropas do Ruanda e SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral), no último fim-de-semana, resultou na morte de, pelo menos, 25 terroristas.
Segundo a "Carta", os terroristas foram abatidos em combates que tiveram lugar em Naguitengue, posto administrativo de Mbau, no distrito de Mocímboa da Praia, nas margens do rio Messalo, distrito de Muidumbe e no distrito de Quissanga.
De acordo com o órgão, 20 terroristas foram abatidos pelas forças conjuntas de Moçambique e Ruanda, e cinco pela Força em Estado de Alerta da SADC.
As operações iniciaram, na passada sexta-feira e, para além do abate de 20 terroristas, foram apreendidos diversos meios circulantes (viaturas e motorizadas) e diverso equipamento tecnológico (computadores, telemóveis e geradores) e documentos.
Aquele jornal acrescenta que os terroristas abatidos pelas tropas da SADC, pretendiam atacar uma das ilhas do Arquipélago das Quirimbas, em busca de comida.
Comentários
Enviar um comentário