INGC garante assistência alimentar para 32 mil famílias em Inhambane


Não chove o suficiente em pelo menos quatro distritos da província de Inhambane, nomeadamente, Panda, Funhalouro, Mabote e Govuro, e com isso nas machambas não sai praticamente nada.
A seca afectou cerca de 60 mil famílias em toda província e o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades em Inhambane mobilizou assistência alimentar para 33 mil, consideradas vulneráveis.
Ao todo são cerca de 210 toneladas de comida, desde cereais, óleo alimentar e farinha de milho.

Segundo o Delegado do INGC em Inhambane Cândido Mapute, o kit de assistência alimentar é composto por 40kg de cereais, 5 litros de óleo de cozinha, 6kg se feijão, 5kg de açúcar, 1kg de sal de cozinha entre outros produtos que as famílias vão receber no âmbito da mitigação da seca.
Está comida vem na verdade, reforçar o primeiro pacote de assistência alimentar disponibilizado pelo Programa Mundial de Alimentação, que abrangeu 16 mil famílias. O reforço do INGC vai pra as outras famílias, tal como é o caso de Chicomo em Massinga, local em que 4 mil famílias precisam de assistência alimentar, bem como em outros pontos de outros distritos de Inhambane.
O INGC prevê dar A assistência alimentar por 6 meses, ao mesmo tempo que vai monitorando a queda da chuva para que as famílias possa produzir sua própria comida.
Fonte: O País

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado