Fundo Global disponibiliza USD650 milhões a Moçambique



Moçambique vai receber, do Fundo Global, mais de setecentos e cinquenta milhões de dólares para o controlo do HIV e Sida, da tuberculose e da malária, no período de 2021 a 2023.
O actual financiamento cobre o período de Janeiro de 2018 a Dezembro de 2020, no valor de 523 milhões de dólares.
O presidente do Mecanismo de Coordenação do País do Fundo Global, Francisco Mbofana, disse que Moçambique vai beneficiar de um incremento de mais duzentos milhões de dólares para o próximo período de execução de programas de controlo destas doenças.
Para o efeito, o Mecanismo de Coordenação do País do Fundo Global está reunido, desde esta terça-feira, em Maputo, para fazer o balanço preliminar das actividades em curso e projectar acções para o período de 2021 a 2023.
Francisco Mbofana disse ainda que o Fundo Global, para além da alocação dos setecentos e cinquenta e um milhões de dólares para o combate ao HIV e Sida, tuberculose e malária, a organização vai disponibilizar mais de vinte milhões de dólares para assuntos transversais ligados a estas doenças.
O encontro pretende, ainda, encontrar um entendimento comum sobre o novo ciclo de financiamento do Fundo Global, desempenho e desafios nas respostas e estratégias nacionais de HIV e SIDA, tuberculose e malária.

Fonte: Rádio Moçambique
“COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado