Indivíduos detidos em conexão com casos de recrutamento ilegal para fins desconhecidos
A Policia a nível do distrito de Maganja da Costa, província da Zambézia, frustrou, há dias, o trânsito de um grupo de seis jovens recrutados ilegalmente no distrito de Mocubela, tendo como destino a província de Sofala.
O facto foi revelado ontem (27) pelo respectivo comandante distrital, Felisberto Chicuate, em entrevista à AIM. “Saíram de Mocubela mas graças a colaboração entre a polícia e a comunidade tivemos informações sobre o movimento estranho do grupo.
De imediato iniciamos diligências que resultaram na neutralização dos seis indivíduos na localidade de Cariua, a 12 quilómetros do Rio Licungo, na companhia de um suposto chefe do grupo”, disse. Segundo a fonte, abordado o suposto chefe do grupo, cuja identidade não foi revelada, disse que o destino de todos eles era o distrito de Muanza, onde deviam exercer a pesca.
Questionado sobre o exercício da actividade piscatória em pleno período de veda, eles divergiram nas suas respostas. Segundo o comandante, uns alegaram que tinham sido prometidos emprego numa empresa de construção civil, algures na cidade de Quelimane, e outros disseram que era para trabalharem como pescadores. Os jovens foram encaminhados as suas famílias enquanto correm os trâmites subsequentes para a responsabilização do suposto recrutador. (Jornal Notícias)
Comentários
Enviar um comentário