Mulembwe vai acompanhar comercialização agrícola em Cabo Delgado

Eduardo Joaquim Mulembwe


Durante a visita iniciada hoje, quinta feira (15), à Cabo Delgado, o membro da comissão política do partido FRELIMO e chefe da brigada central de assistência a província, Eduardo Joaquim Mulembwe, vai assistir o decurso da campanha de comercialização agrícola 2020.


A campanha de comercialização foi lançada, no passado mês de Junho, pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, sob o lema “Comercialização Agrícola Dinamizadora do Agro-negócio, industrialização”.

Numa altura em que diversos sectores econômicos estão ressentidos, Mulembwe reconheceu que a maior aposta na agricultura poderá dinamizar a nossa economia.

"[O sector agrícola] é um vector fundamental para a nossa economia”, destacou o chefe da brigada central de assistência a província de Cabo Delgado, num encontro com os órgãos da base do partido do batuque e da maçaroca.

Refira-se que para esta época, a campanha de comercialização agrícola prevê colocar, quase 15 biliões de toneladas de produtos diversos, no mercado.

Vale destacar, igualmente, que Cabo Delgado dispõe, segundo o Ministério da Indústria e Comércio (MIC), de uma área de cerca de 5,6 milhões de hectares de terra arável, onde o cultivo de cereais constitui o conjunto de culturas alimentares que ocupam a maior área de produção, com destaque para a mandioca, o milho, a mapira e os feijões.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia