FRELIMO traça estratégias de assistência aos deslocados
O primeiro secretário distrital da FRELIMO, ao nível de Mocímboa da Praia, Agostinho Sindiquiza, reuniu, segunda-feira (13), os primeiros secretários dos comitês de zona Mbau e Vila-Sede, com vista a traçar estratégias de assistência aos deslocados, nos vários pontos de Cabo Delgado.
Na ocasião, Agostinho Sindiquiza manifestou a sua preocupação para com as vítimas de insurgentes, especialmente para com os membros da FRELIMO, que também, encontram-se, em parte incerta.
Nesse sentido, o expoente máximo da FRELIMO, em Mocímboa da Praia, apresentou aos seus pares o plano de acção a ser aplicado na região e acompanhamento indiscriminado aos deslocados, de modo a proporcionar um pouco de conforto, para quem "do nada, perdeu tudo", tendo, aberto vaga para outras ideias.
Oportunamente, os líderes de Mbau e Vila-Sede, satisfeitos com a proposta apresentada, propuseram a criação de pequenos grupos, que trabalharão na mobilização de diversos bens, desde alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e outros produtos, que serão alocados em centros de acolhimento.
Comentários
Enviar um comentário