OJM inicia campanhas de mobilização aos jovens, em Mueda



A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível de Mueda, deu início, ontem, quarta-feira (01), a mobilização dos jovens, em um dos dez bairros da autarquia.

A campanha teve como ponto de partida a localidade de Nandimba, onde o órgão manteve um encontro com os secretários de círculos, como fora previsto na última segunda-feira (29).

A reunião objectivava fazer a apresentação do trabalho que a OJM pretendia levar a cabo, em Nandimba, e buscar auxílio junto da estrutura local, no movimento de sensibilização dos jovens para que sejam agentes de disciplina, no cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, desde o uso correctivo da máscaras de proteção facial, colocação de baldes de água e sabão, ou cinza, em todas as casas da região.

Na ocasião, o Secretário da OJM, ao nível de Mueda, Assane Amade Buanamade, fez a identificação dos jovens de informação de Nandimba, que irão trabalhar directamente com os respectivos secretários de círculos.

Oportunamente, as autoridades do bairro saudaram a OJM pela iniciativa e reforço, tendo em conta que havia, na zona, muita resistência em acatar as mensagens preventivas.

No entanto, comprometeram-se, assim, reunir a população, na próxima segunda-feira (06), para compartilhar tudo que se tratara no contacto com a OJM, de forma que, as comunidades, no seu turno, também, façam chegar o conteúdo aos demais. 

Ainda, na sua intervenção, os líderes asseguraram o seu envolvimento na vigilância, em todos os níveis, para colocar fim aos ataques terroristas.

Por outro lado, Assane Buanamade dirigiu uma palestra educativa sobre o novo Coronavírus, em uma fontanária, onde se seguiu, escrupulosamente, as medidas de prevenção da pandemia. 

Também nesse contexto, o instituto escalou, de forma aleatória, uma residência em Nandimba, onde o foco permaneceu inalterável e os anfitriões mostraram-se gratificados por ter sido a primeira casa a receber os dirigentes da OJM e garantiram que a postura a ser tomada, perante a doença, não mais será a mesma.

Importa referir que, em todas as suas participações, a OJM fez a demonstração correcta da lavagem das mãos, com água e sabão, ou cinza, e do uso apropriado da máscara de proteção facial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia