OJM avalia positivamente a campanha de apoio aos deslocados

Imagem ilustrativa*

O Secretariado Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível da cidade de Pemba, avalia como positiva a mobilização de angariação de donativos destinados às famílias vítimas de insurgentes, em Cabo Delgado. 

De acordo com Jorge Amade, secretário distrital da OJM, na cidade de Pemba, a campanha, que iniciou a 10 de junho, já conta com, pelo menos, 30 kg de roupa diversa.

A fonte disse, ainda, que o trabalho tem vindo a ganhar mais intensidade, dia após dia, recebendo apoio de diferentes entidades, particularmente dos membros do órgão juvenil. 

"No final de cada semana, temos feito reuniões de balanço, onde constatamos que, até agora, a maior das doações são de membros da OJM", explicou.


Até o próximo dia 8 de Outubro, a OJM prevê angariar cerca de três (3) toneladas de produtos diversos a serem canalizados ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), por melhor conhecerem as pessoas mais necessitadas, mas uma parte dos donativos seá entregue ao centro de acolhimento de Chiuba. 

Amade mostrou-se bastante confiante em conseguir concluir a meta, mas garantiu que, caso o objectivo previsto não seja alcançado nos termos aplicados, a campanha servirá de lição e dará oportunidade a criação e implementação de outras políticas de abordagem para que, nos próximos dias, o cenário não seja reincidente, mas, por hora, a mobilização está a decorrer de forma positiva e satisfatória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado