Namoto Chipande apela ao cuidado com os refugiados



Vários distritos de Cabo Delgado estão de braços abertos para receber os deslocados dos ataques armados, que decorrem na província, particularmente em Quissanga, Mocímboa da Praia e Macomia.

A maioria dos deslocados, eventualmente, refugia-se junto de amigos e familiares, ou em centros de acolhimento.

Comentando sobre essa situação, o chefe-adjunto da brigada central da FRELIMO de assistência à província de Cabo Delgado, Nkutema Namoto Chipande, pediu muita cautela em relação aos refugiados.

Nkutema Namoto Chipande falava, hoje, sexta-feira (17), durante a sua visita ao distrito de Balama, onde orientou um encontro com líderes locais.

"Muito cuidado com os refugiados porque, entre eles, pode haver infiltração de terroristas, que querem se aproximar de novas zonas", observou o chefe-adjunto da brigada central da FRELIMO de assistência à Cabo Delgado.

Namoto Chipande falou, ainda, da necessidade de se reforçar, ao nível de Balama, as medidas de vigilância face aos insurgentes, reportando as autoridades da lei e ordem qualquer situação, ou acto, que possa estar relacionado com grupos criminosos.

Importa referir que à sua chega ao distrito, Chipande foi recebido pelo secretariado do comitê distrital da FRELIMO, liderado por António Assamo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado