Assane Buenamade exige relatórios do trabalho de vigilância contra insurgentes
O secretário distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível de Mueda, Assane Amade Buenamade, pediu que haja mais retroalimentação do trabalho de vigilância contra insurgentes.
Assane Amade Buenamade fez o apelo, hoje, sexta-feira (24), em um encontro com os secretários dos círculos de Mueda, que teve lugar na sala de reuniões da Associação de Combatentes da Luta Libertação Nacional (ACCLN).
Na sua intervenção, o secretário distrital da OJM, em Mueda, começou por lamentar que desde à criação dos grupos de patrulha para monitorar e travar a acção dos terroristas, não têm havido relatórios de casos suspeitos, nem do próprio trabalho.
Preocupado com a situação, Assane Buenamade apelou, aflitivamente, ao reforço nas notificações de todos os movimentos de pessoas, bens e viaturas, no âmbito das acções de vigilância, de modo a garantir mais segurança nos pontos de entrada e saída do distrito.
Nessa perspectiva, Buenamade fez, ainda, a distribuição de fichas de cadastro, para que os secretários dos círculos façam o registo de mais jovens que queiram se juntar a esta jornada voluntária.
Importa referir que neste exercício, os envolvidos não carregam nenhum tipo de arma, apoiando-se apenas da retórica e "sondagem", reportando as autoridades competentes sempre que constatarem pessoas, ou movimentos estranhos.
Comentários
Enviar um comentário