Secretário Distrital da OJM intensifica estratégias de vigilância contra insurgentes
O terrorismo em Cabo Delgado não cessa, e como forma de se proteger dos insurgentes em Mocímboa da Praia, vários cidadãos têm se refugiado para Mueda, concretamente para a vila de Ntandedi que tem recebido vários deslocados nos últimos dias, acto que preocupa Assane Amade Buenamade, secretário distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).
Com o aumento significativo de deslocados em Ntandedi, Assane Amade apelou maior vigilância na vila, visto que os malfeitores podem se aproveitar do afluxo de cidadãos para cercar o local.
De entre as várias medidas de intensificação de vigilância, Amade destacou a diminuição ao afluxo de pessoas no mercado marisco, criação de um campo para os deslocados, manter maior segurança nas regiões fronteiriças da localidade como, por exemplo, a vasculhar dos carros que contém os bens dos deslocados.
De lembrar que, há cerca de 3 anos que os insurgentes se instalaram em Cabo Delgado, situação que causou várias vítimas mortais e destruição de infraestruturas.
Comentários
Enviar um comentário