Valige Tauabo desafia clubes a trazer Moçambola para a província



O desafio foi lançado, este fim-de-semana, durante a visita de trabalho que o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, realizou aos Clubes Baía Futebol Clube e o Clube Ferroviário de Pemba.

A visita do Governante àqueles clubes está enquadrada nos esforços do Conselho Executivo Provincial (CEP) de dinamizar a prática de todas as modalidades desportivas, com vista a devolver a província num futuro próximo no rol das referências do desporto nacional.

"Queremos o nosso desporto em cima, com jovens de Cabo Delgado bem referenciados", disse.

O informe apresentado pelo Baia Futebol Clube, na ocasião, refere que o objectivo primoridal da colectividade é regressar a maior prova futebolística nacional, o Moçambola. O mesmo documento dá conta que, neste momento, a Direcção do clube está a trabalhar para transformar aquela organização em uma Sociedade Anónima, por forma a atrair mais apoios.

Entretanto, o Governador da Província mostrou satisfação com os projectos apresentados pelo Baia, porque mostra com clareza os grandes projectos a serem desenvolvidos para o bem do futebol nesta região da provincia.

Depois do Baia de Pemba, Valige Tauabo escalou o Clube Ferroviário, onde foi informado da falta de campo de treinos e transporte para os jogadores se fazerem aos campos de treino e jogos. Estes factos fazem com que o clube alugue o campo 25 de Setembro e terá firmado um contrato com a transportadora Bravo para levar a colectividade aos campos de treino.

Face a estes factos, o Governante instou a Direcção do Clube para ter um campo próprio de treinos e adquirir um autocarro para transportar os jogadores porque o Ferroviário é um clube muito antigo e não se justifica que até hoje não possua um campo próprio para a prática do futebol.

Nos próximos dias, o chefe do Executivo Provincial vai visitar a Associação Desportiva de Pemba e o Clube Desportivo de Pemba.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia