Edilidade de Pemba investe 74 milhões na reabilitação de duas estradas



O Presidente do Conselho Municipal da cidade de Pemba, Florete Simba Motarua, anúnciou, nesta quarta-feira (22), o início da reabilitação de duas estradas, na autarquia.

Trata-se dos trechos da rua Base Moçambique, que parte da escadaria passando pela migração, cadeia civil, átrio do Município de Pemba e vai até ao Hospital Provincial de Pemba, e da Avenida 16 de Junho, que inicia da Praça Samora Machel e termina na Marginal, vulgo zona da Marinha.

As duas obras, que fazem parte do plano de actividades da vereação de infra-estruturas e obras municipais previstas para o ano 2020, estão avaliadas em cerca de 74 milhões de meticais.

Importa referir que há vários anos que as duas vias estavam intransitáveis, pelo que para não trazer mais prejuízos aos que precisam transitar pelas ruas, a Edilidade de Pemba investiu para resolver o problema.

Vale, ainda, destacar que a recuperação das duas estradas terá como empreiteiro a empresa GFA Construções, empresa moçambicana baseada em Nampula e que actua no ramo de construção.

Comentários

  1. O então edil, o senhor Carimbo Assumo Tagir, havia prometido construir a estrada que parte do edifício da rádio Moçambique até actual Recol, não fez. Oxalá não seja o mesmo com o atual presidente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado