Membros do CEP aprovam projecto de redução da malária



Os membros do Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado (CEP), estiveram reunidos na sua X sessão ordinária, realizada, ontem (04), onde aprovaram o projecto de ampliação e requalificação da rede sanitária e o projecto de controle da malária na província.

O projecto de ampliação e requalificação da rede sanitária tem em vista, entre outros objectivos, adequar a actual densidade populacional e eliminar a fraca qualidade das infra-estruturas. Além disso, a iniciativa vai permitir com que mais unidades hospitalares passem a prover outros serviços que actualmente não existem, como consultas de crianças em risco, consultas integradas, construção de armazém e farmácia, existência de serviços de estomatologia, consulta de tratamento Anti-retroviral e um bloco de internamento.

A ser concretizado, este programa vai abrangir as unidades sanitárias dos Postos Administrativos de Miezi, no distrito de Metuge, Murrebue e Ngoma, no distrito de Mecufi, Kwekwe no distrito de Balama, Mirate no distrito de Montepuez e Miteda, no distrito de Muidumbe.

O projecto de controle da malária, através da pulverização intra-domiciliária, vai abranger os distritos de Chiure, Montepuez, Meluco, Ancuabe, Namuno, Mecufi e o Ddstrito de Pemba, por serem os que mais casos notificaram. 

Na reunião, refira-se, ainda foi apreciada a informação sobre preparativos da XI edição do Festival Wimbe e o balanço de execução do Plano Económico e Social (PES) e Orçamento do Estado (OE) de Janeiro a Setembro do ano am curso.

A informação relativa aos preparativos do Festival Wimbi dá conta que o evento será realizado de forma virtual, onde os espectadores vão assistir a partir das redes sociais e com entradas limitadas, até 150 pessoas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado