Kalime apela as comunidades a reforçarem a vigilância contra os terroristas, em Namuno
O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, apelou, hoje (17), as comunidades, no distrito de Namuno, para agudizarem a vigilância para evitar a penetração dos terroristas.
Na sua intervenção, José Elias Kalime começou por lamentar a situação que se vive nos distritos afectados pelos ataques terroristas.
"A situação que se vive nas zonas de conflito é grave. [Nestas zonas] não se faz mais nada para além de, todos dias, ver pessoas a abandonarem as suas zonas de habitação e de produção" considerou.
No entanto, o Primeiro-secretário disse ser imprescindível manter as acções de solidariedade para com os deslocados e redobrar a atenção, com vista a evitar infiltrados.
"Vamos acolher os nossos irmãos deslocados, ajuda-los a ter uma habitação e zonas de produção, mas sem se esquecer de sermos mais vigilantes, porque podem existir infiltrados nestes grupos de deslocados" reiteirou.
Vale destacar que essa actividade marcou o primeiro dia de trabalho de Kalime, em Namuno, após visitar o distrito de Chiúre.
Comentários
Enviar um comentário