Comunidade empresarial europeia garante apoio alimentar para as famílias deslocadas


A garantia foi dada, na última semana, na Cidade de Pemba, pelo representante da comunidade empresarial europeia, em Moçambique, momentos após a cerimónia de inauguração do primeiro escritório da União Europeia,  fora da capital do País.

Simone explicou que a sua organização vai servir cerca de 300 refeições, por dia, às famílias deslocadas vítimas das acções terroristas.

“É um conjunto de uma acções de solidariedade, que, através dos lucros do dia-a-dia, redistribuimos para os que mais necessitam”, concluiu. 

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que inaugurou as instalações dos empresários da União Europeia (UE), disse que com a abertura do escritório é prova inequívoca que a solidariedade não é apenas criar condições na oferta de produtos, como também se estende para a componente psicológica.

Outrossim, reforça a mobilização de prover-se habitação por forma a potenciar o programa que está a ser desenvolvido pelo Governo, de reassentar as famílias deslocadas nos distritos de Ancuabe, Metuge e Mecúfi.

Para Tauabo, o ganho que o empresariado local de Cabo Delgado tem com a inauguração dos escritórios, é contar com os empresários europeus na Província, de modo a discutir qualquer tipo de negócio não é necessário deslocar-se à Europa.

Por seu turno, o Embaixador da UE, em Moçambique, António Sanchez, fez saber que esta organização tem acima de 40 biliões de euros para financiar projectos do sector de energia, turismo, cooperação e ajuda humanitária.

“Nós consideramos a província de Cabo Delgado, olhando para o futuro, vai ser uma referência económica para o País e na África e possivelmente do mundo”, disse António Sanchez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia