Jovens beneficiam de emprego, em Cabo Delgado
Oitocentos jovens irão beneficiar de formação e emprego, em Cabo Delgado, numa iniciativa da Secretaria da Juventude e Emprego (SEJE), denominada "Mais Emprego", que visa criar três milhões de postos de trabalho por todo o país.
A garantia foi dada, há dias, em Pemba, à margem do lançamento e assinatura do acordo de delegação entre a União Europeia (UE) e Portugal, visando viabilizar o projecto "Mais Emprego", parte do programa "Emprega" da SEJE.
O Embaixador da UE, António Sanchez Benedito, garantiu um apoio em cinco milhões de euros à SEJE para dar suporte na provisão de empregos para jovens moçambicanos.
António Benedito reafirmou, igualmente, total apoio ao Governo na criação de oportunidades de emprego, ao mesmo tempo que lamentou o facto de Cabo Delgado registar ataques armados que retardam o seu desenvolvimento socioe-conómico.
Por seu turno, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, destacou que a inciativa "Mais Emprego" acontece numa altura em que a UE acaba de anunciar a retoma no apoio directo ao Orçamento do Estado.
"Iremos continuar a trabalhar com parceiros na formação profissional e na criação de empregos", garantiu Oswaldo Petersburgo.
Comentários
Enviar um comentário