Ngunga encoraja a população a continuar solidária para com os deslocados

 


O Secretário de Estado de Cabo Delgado, Armindo Saul Atelela Ngunga, encorajou a população de Namuno a manter o amparo para com as vítimas dos ataques terroristas, que se encontram na região. 

Armindo Saul Ngunga falava, no último fim-de-semana, num encontro acompanhado por 512 famílias da aldeia de Nquiriquele.

Na oportunidade, o Secretário de Estado incentivou a comunidade a continuar solidária para com os deslocados, disponibilizando-lhes o possível, entre hospedagem, bens de primeira necessidade e espaço agrícola.

Nessa perspectiva, Ngunga espera que os deslocados usem os espaços pra produzir alimentos para o seu consumo, assim como pra comercialização, de modo a conseguir obter uma renda para o seu sustento.

Para ver materializado esse intento, o governante ofereceu às estruturas locais vários kits de cultivo, que são compostos por enxada, catana, lima, entre outras ferramentas.

Concluindo a sua intervenção, Ngunga apelou a comunidade para se manter atenta face ao risco do terrorismo, colaborando com as autoridades, na vigilância e denúncia de qualquer situação suspeita.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado