Kalime aponta a vigilância como arma fundamental para combater o terrorismo
O Primeiro-secretário do Comité Provincial da FRELIMO, ao nível de Cabo Delgado, José Elias Kalime, destacou a vigilância como arma fundamental para erradicar o terrorismo, que assola alguns distritos da província.
José Elias Kalime expressou este posicionamento, ontem (18), durante uma visita de trabalho ao Comité da zona de Ncumpe, no distrito de Namuno.
Discursando, o Primeiro-secretário apelou as estruturas de base a apostar na vigilância, como elemento fundamental para combater as acções dos terroristas, reforçando o controle nas entradas e saídas da região, verificando cada indivíduo, bens e transportes, além de reportar às autoridades, em caso de qualquer situação suspeita.
Num outro desenvolvimento, José Kalime exortou os jovens a não aderirem às fileiras dos terroristas.
"Jovens, não aceitem serem aliciados ou enganados com promessas de emprego nas zonas de conflitos, porque ao chegarem lá serão dados armas para guerrear os vossos familiares e destruírem tudo que já havíamos conquistado" referiu Kalime.
Em jeito de fecho, o político convidou aos presentes a apoiarem os movimentos de solidariedade para com os deslocados, de modo a minimizar o seu sofrimento e ajudar a recomeçar as suas vidas.
Comentários
Enviar um comentário